Junte-se a Brigada Militar e seja um assassino você também!

Nicoli Silveira
2 min readDec 15, 2021

--

Esse texto contém indignação por baixo da ironia

Kathlen Romeu, jovem de 24 anos assassinada pela Polícia Militar

Se você tem interesse em fazer parte da corporação policial que mais mata e morre no mundo, agora é a sua chance! O Concurso Público da Brigada Militar do Rio Grande do Sul está com inscrições abertas. São 4.000 vagas para assassinos alienados, destinadas para candidatos com o Nível Médio Completo, pobres e jovens.

A Brigada Militar coleciona inúmeros feitos em todo o Brasil, alguns deles você provavelmente conhece dos noticiários. Por exemplo, no dia 16 de março de 2014, Claudia da Silva Ferreira, 38 anos, foi baleada durante uma ação da PM na Zona Norte do Rio de Janeiro. Depois, ela foi arrastado pelo camburão da polícia, por um trajeto de 300 metros.

Que tal um caso mais recente? A design de interiores Kathlen Romeu, 24 anos, grávida de quatro meses, morreu com uma bala perdida, durante uma ação da Polícia Militar na comunidade do Lins, na Zona Norte do Rio. Nessa semana, foi confirmado que o Kathlen morreu por conta do disparo de um policial militar. Além de atirarem nela, os cinco PMs também alteraram a cena do crime, fazendo exatamente o que foram treinados para fazer. Orgulhos da corporação!

Também temos o ilustre número de crianças mortas. Para só dar uma amostra, o Rio de Janeiro tem 10,7% de crimes dolosos contra crianças e adolescentes relacionados a atividades de intervenção policial. Como são inúmeros os casos de vidas pueris ceifadas, não vamos listar nomes nesse texto. Obviamente, elas não eram importantes o bastante para serem pessoas com nomes, além de números e estatísticas. Mas podemos fazer, mais para frente, uma matéria especial, relembrando esses momentos gloriosos dos heróis da Brigada Militar Brasileira.

Não pense que o estado carioca é o único lugar onde a PM atua tão brilhantemente! No Rio Grande do Sul temos o caso do angolano Gilberto Almeida, 26 anos, que levou 35 tiros por ser confundido com um foragido.

O Pernambuco com certeza vale ser mencionado pelo proeza de ter um aumento de 52,7% no número de pessoas mortas pela policia. Jhonny Lucindo, 17 anos, foi um dos premiados com um tiro na nuca.

Um observação muito importante para os candidatos. Você deve ser racista dos pés a cabeça. Nosso quadro de conquistas é baseada em anos de matança de pessoas negras. Como o país continua sem uma politica adequada e, como também já é bem entendido, a carne preta é a mais barata do mercado! Portanto, pretendemos continuar matando um negro a cada quatro horas.

Que belo plano de carreira, hein? Junte-se a nós para ganhar muito pouco, ter um treinamento falho, matar uma criança e morrer heroicamente em uma viela com um tiro na teste! Não perca essa oportunidade.

--

--

Nicoli Silveira

Estudante de Jornalismo, feminista e apaixonada por escrever